Feriado de bon Odori ou (お盆) Obon

O significado deste feriado é honrar os espíritos dos ancestrais, ou  seja, é o que chamamos de finados no Brasil

Celebram-se as almas dos antepassados com danças em grupos e nos rios e lagos as pequenas lanternas acesas que ficam lindamente iluminados e também a queima de fogos de artifícios que é um espetáculo a parte, sempre depois do por do sol, por acreditar se que os espíritos somente saem durante a noite.

O festival de Obon tem duração de três dias,variando, dependendo da região. Porque quando o calendário Lunar foi alterado no início da Era Meiji. As regiões reagiram de maneira diferente.

Assim todo os anos nos meses de julho  e agosto, as varias regiões em datas diferentes realizam festivais e fogos de artifícios. E  por  acontecer no verão, costumas se usar Yukata que são um tipo de Quimono com tecidos mais leves e por isso, mais apropriado para essa época.E também aproveitam para tirar férias de verão,  portanto o transito congestionados é comum e estradas e aeroportos lotados de pessoas viajando. Por isso tomem cuidado de sair sempre mais cedo e estejam preparados para assim aproveitar melhor esse feriado.

FONTE: http://pt.wikipedia.org

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s