Viver no Japão tem seu lado bom e o lado mal.

085

Adoro o Japão, mas quando falo daqui no blog, parece até que estou no paraíso e ai chove perguntas de o que devo fazer para poder morar ai também, como posso conseguir visto ou coisas do tipo.

Então resolvi fazer esse post para esclarecer que cada pessoa tem uma historia e a minha diferente de muita gente que vem para o Japão trabalhar, juntar dinheiro e voltar para o Brasil, embora hoje muitos estejam optando em viver aqui pela segurança, ou melhores oportunidades de trabalho.

Meus motivos vão mais além, pois aqui eu recomecei a viver em família como nunca vivi no Brasil, tive e tenho melhores oportunidades de realizar sonhos que seriam um pouco mais demorados no Brasil.

Porém não são tudo flores, existe também o lado negro da historia, pois o Japão sempre foi um pais fechado para o mundo e na política apesar de historicamente não se vê falar em corrupção abertamente, é claro que existe. Ontem mesmo ouvi no Jornal que o governo quer fazer mais um imposto para ajudar na reconstrução de áreas afetada pelo terremoto seguido de tsunami. Ora! e o dinheiro que foi doado pelo mundo inteiro, que negocio é esse que o Japão da dinheiro para todo mundo e tem que aumentar imposto para reconstruir o que foi destruído pelo desastre  de 2011.

Ainda na política já existe um numero grande de mulheres que ainda tem muitos problemas com alguns políticos com ideias machistas, homens que ainda tem na cabeça que mulher tem que casar e ficar em casa cuidando dos filhos e marido.

Apesar de sempre a mídia dizer que japonês é educado, também tem alguns que não esconde seu preconceito por estrangeiros. Nem todos. É claro, mas já vi muita gente reclamar de ter sido mal tratado, por ser estrangeiros.

Na escola, os alunos estrangeiros frequentemente são vitimas de bullying por outros alunos japoneses. No meu caso meus filhos não frequentaram escolas japonesas, pois já vieram adultos.

A historia diz que o Japonês nem sempre foi gentil, pois hoje se diz arrependido por muitos atos no tempo da Guerra que custou discórdia com os países vizinhos que não entendem essa grande amizade com os Estados Unidos que no tempo da Guerra destruiu cidades e matou tanta gente. Então fiquem sabendo que tenho aqui eu conquistei, pois tive que me adequar às regras de uma sociedade muito diferente, a novos costumes e respeitar as leis para ter direito de viver como cidadã que paga impostos e tem direito a receber benefícios.

Por isso acho que em qualquer lugar do mundo existe o bom e o ruim e você é que tem que aprender a viver sua vida.

Espero que tenham entendido, pois quando falo que aqui também tem que aprender a viver e sobreviver não só por causa dos desastres naturais e sim do convívio com as pessoas que nos cercam.

Anúncios

2 comentários em “Viver no Japão tem seu lado bom e o lado mal.”

  1. Bom dia Emilia ,agradecemos o contato.Lemos da sua experiencia ai, e como o Japão acaba de fazer investimentos milionário com o Brasil, e nós temos um imóvel comercial (4 pisos) a venda situado na mais famosa praia de Natal RN.E o desejo nosso é que seja comprado e que fique nas mãos dos japoneses, mas não sabemos como fazer isto acontecer…È que pedimos a sua orientação de como fazer p/ publicarmos o nosso anuncio diretamente ai no Japão…Desde já agradecemos se puder nos ajudar, obviamente que havendo a compra, você receberá uma comissão em dinheiro.Ficamos no aguardo.Att.

    Date: Wed, 17 Jun 2015 02:18:37 +0000 To: locbrasil@outlook.com

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s