14 de Fevereiro, Dia dos Namorados em varias partes do mundo.

Nas lojas encontramos muito chocolates, presentes, flores e aqui um pouco da história deste dia:

Todo Fevereiro de cada ano, ao redor da cidade doces, flores e presentes são trocados entre os namorados, todos em nome de São Valentin  mas quem é o misterioso santo e por que nos celebramos este feriado? A historia de Valentin I (primeiro) e seu padroeiro esta envolvida em mistério.
Mas nós sabemos que fevereiro há tempos é o mês de romances. O dia de São Valentin como nós o conhecemos hoje contém vestígios cristãos e de tradições dos antigos romanos.

Então quem foi São Valentin e como ele se associa a este antigo rito? Hoje a Igreja Católica reconhece pelo menos 3 diferentes santo chamado Valentim Valentinus e todos os quais foram martirizados.
Uma lenda afirma que Valentim era um padre que viveu durante o terceiro século em Roma. Quando o Imperador Claudius II percebeu que os homens solteiros eram melhores do que os soldados casados e que haviam constituído com família aboliu o casamento para homens jovens, para criar soldados muito competentes.Valentin, percebendo a injustiça do ocorrido , desafiou Claudius e continuou a realizar casamentos de entre os jovens secretamente . Quando as ações Valentin foram descobertas, o imperador Claudius ordenou a sua morte.

http://br.answers.yahoo.com

Anúncios

Uma consideração sobre “14 de Fevereiro, Dia dos Namorados em varias partes do mundo.”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s