O CLIMA NO PLANETA ENLOUQUECEU

foto do site – http://www.jornalvivabrasil.com.br

Onde antes era muito quente de – repente,  faz muito frio e onde era muito frio, com temperatura muito alta, e onde se registrava muita estiagem, hoje vive alagada com enchentes.

O que esta acontecendo com o clima em todo o mundo? É uma pergunta que fazem os metereorologistas e cidadãos. Porque o clima esta mudando tanto no mundo, parece tudo muito maluco, o que acontecerá com o clima do planeta nos próximos séculos. Um superaquecimento e um destempero total.

Há alguns anos, sabíamos que a cada estação do ano tínhamos que usar ou não agasalho e hoje muitas vezes num dia temos frio, calor, chuva e sol, muito louco. Não sabemos o que usar para sair de casa, aqui no Japão as estações ainda são mais bem definidas, muito embora várias regiões já registram neve intensa, frio intenso e agora até algumas coisas que dificilmente víamos como tornados, chuvas fortes, ventos e raios, fazendo vitimas e danificando propriedades, apensas terremotos e tufões sempre fizeram parte do dia a dia dos japoneses.

E pensamos  o que nos poderíamos fazer para colaborar com o planeta, já que é sabido que muitas das coisas que estão acontecendo, foi o homem que provocou e ainda continua poluindo, descartando lixo em lugar errado, desperdiçando energia, desrespeitando margens de rios e desmatando florestas que são o pulmão do mundo.

Então que tal refletir sobre isso e em vez de culpar o governo cada um fazer sua parte e um pequenino gesto de delicadeza será bem vindo e a natureza agradecerá.

E por aqui como de costume podemos tirar bons exemplos:

Eu proveito todas as manhãs o bom tempo para caminhar. Um hábito que adquiri aqui e com isso passei a observar e contemplar tudo desde uma florzinha que nasce ao meio do concreto do asfalto, as flores que nasce nas calcadas e a beira das estradas sem muito cuidados e mesmo assim desabrocham saudáveis dependendo somente dos raios de sol e da água da chuva.

E no ultimo domingo quase em todos os lugares da cidade nos deparávamos com pessoas limpando parques e praças, tirando todo o mato e deixando tudo muito limpo, podando arvores das frentes das casas e cuidando de canteiros de avenidas.

O cuidado e cultivo de plantas pelos japoneses são um exemplo de respeito à natureza. O povo japonês demonstra que existe varias formas de contemplar e aprender com a natureza e o simples fato de ver o sol nascendo sobre o oceano espalhando seus raios sobre a água é algo muito prazeroso e também os belos jardins que se integram as moradias das casas, imortalizando pintura em uma obra de arte da natureza.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s