Não ao Plagio

Não sou ninguém para dar lição de moral, mas acho que devemos começar por nós mesmos, se quisermos mudar o mundo e fazer algo novo.

Sempre comento que adoro as musicas antigas e me lembro de ter dito que ninguém mais compõe canções assim, será que porque é mais fácil copiar ou fazer novas versões de velhas canções?

E assim são os textos e imagens da internet que são simplesmente copiadas ou transformadas, então resolvi escrever um pouco sobre isso, e dizer que já fiz isso, e um dia tomei a decisão de mudar. Sim mudar, criando coragem de escrever meus próprios textos minhas próprias fotos tiradas com minha câmera.

Quanto mais se escreve mais se aprende e confesso que tive que levar uma bronca para acordar para isso, quando mostrei um texto para meus filhos e eles me disseram por que você não escreve? Este texto não parece com você, disseram eles. E assim tive uma lição que nunca mais esqueci, e ainda tenho alguns problemas quando escrevo, mas tenho a cada dia me esforçado para melhorar e acho que tenho tido alguns bons resultados.

Mas quanto mais pessoas se conscientizarem, mais coisas novas terão e grandes novos autores surgirão. Então falar de plagio vai além de dizer que é crime e que tem punição, é dizer que não teremos mais nada o que apreciar e veremos sempre as mesmas coisas sempre.

Pense nisso….e mãos a obra.

ler mais sobre esse assunto no blog:

http://www.elainegaspareto.com/

e mais aqui:

http://www.cecc.eng.ufmg.br/cartilha_sobre_plagio_academico.pdf

e ainda:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pl%C3%A1gio

Anúncios

2 comentários em “Não ao Plagio”

  1. Com certeza querida. Dar asas a imaginação tem um final lindo para aquele que escreve e aqueles que leêm. Continue assim se esforçando e crescendo cada dia mais. Eu também procuro ser assim!! Super bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s