Os Fortes ventos e tempestade quase todo o Japão, estragos e vitimas.

Os Fortes ventos e tempestade de ontem, em quase todo o Japão, causaram estragos e fizeram vitimas.

Força do vento virou caminhões em Toyama, no oeste do Japão. (Foto: Jiji Press / AFP Photo)

Ontem, alertas foram emitido em quase todo o país por causa da tempestade, apesar da forte ventania acompanhada de chuva, não se caracteriza como um tufão, comum no país entre o verão e o outono. Ontem aqui, passamos o dia tenso, pois fortes ventos e chuva, fez com que trens e shinkansen fossem parados e muitos vôos cancelados.

Fabricas dispensaram todos, para que ficassem em suas casas e não causassem mais transtorno no transito, que desde manha já era complicado, por conta do vento que virou dois caminhões em Toyama tal era a força dos ventos.

Os ventos até 100 km/h na região de Tóquio e mais de 130 km/h na zonas sudoeste e oeste do país e um total de 15.600 lares em seis províncias ficaram sem energia elétrica (Toyama, Shiga, Nara, Tokushima, Shimane e Wakayama). E alerta para moradores costeiros, pois havia previsão de ondas de até 10 metros na costa ocidental e de entre 6 e 8 metros na costa do pacífico.

Em Wakayama; duas pessoas morreram: Um homem morre, por conta de soterramento de um deposito e em Ishikawa, uma idosa de 82 anos bateu a cabeça no chão e morreu, caiu ao ser atingido por uma rajada de vento quando estava empurrando uma bicicleta na rua. Na verdade foram registrados 4 mortos e 442 feridos em todo o país.

E neste momento ainda venta la fora, apesar de que amanheceu com o céu limpinho e um sol maravilhoso, e o bom de morar aqui é que apesar de tudo isso, o Japão sabe lidar com essas coisas e mantém a população sempre bem orientada. Mas esta pode ter sido a pior tempestade dos últimos 50 anos.

fonte das fotos: http://g1.globo.com

foto: reprodução/Internet

foto :Yomiuri NHK

Foto: YURIKO NAKAO/REUTERS

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s