Equinócio da primavera (SHUNBUN NO HI)

Dia 20 de março inicia-se a primavera e é considerado feriado nacional.

Equinócio é um fenômeno interessante e só ocorre duas vezes no ano, uma na entrada da primavera e outra no início do outono.

Nesta  Data o dia tem a mesma duração da noite e a explicação é que : O sol faz seu caminho leste-oeste bem em cima da linha do Equador, e assim fazendo com que a duração do dia seja a mesma que a da noite.

Neste dia, existe muitos rituais religiosos, de adoração a natureza, mostrar toda a afeição pelas coisas vivas e também para mostrar respeito aos ancestrais, visitando os túmulos para limpá-los, oferecer incenso e enfeitar com flores, também nesta época, os parques com cerejeiras em flor são a atração,  este evento chamado de (HANAMI) apreciação das flores cerejeiras, e os japoneses tem um profundo apego pelas flores de cerejeiras (Sakura no hana), e se reúnem em parques, debaixo das cerejeiras com a família, amigos ou seus colegas de trabalho e admiram as flores, comendo, bebendo e celebrando a magia da natureza.
A florada das cerejeiras só dura uma semana , por isso se nenhuma chuva forte pode cair neste período, pois antecipa a queda das flores, além disso o aquecimento global tem contribuído na aceleração do florescimento das cerejeiras.

Mas de acordo com as previsões atuais, as flores de cerejeira são esperadas para abrir de acordo com sua agenda média ou ligeiramente atrasado em 2012. As flores estão previstas para começar a abertura em vastas áreas de Kyushu, Shikoku e Honshu no final de março e alcançar a plena floração no início de abril.

Em Tókio estima se que abertura vai 30 de março e melhor visualização deverão ser entre 05 a 14 de Abril.

Anúncios

Uma consideração sobre “Equinócio da primavera (SHUNBUN NO HI)”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s