NOVO SISTEMA DE CONTROLE DE PERMANÊNCIA NO JAPÃO

ZAIRYU CARD ( CARTÃO DE RESIDÊNCIA ) E O QUE MUDA COM O NOVO SISTEMA DE CONTROLE DE PERMANÊNCIA NO JAPÃO

http://www.repacp.org/aacp/ria2012/chuchoki_pt.html

O novo documento de identificação de estrangeiro, substituirá o ( gaikokujin toroku) e será necessário a partir de 09 de julho quando entrará em vigor a nova lei de imigração.

O Zairyu Card  só vai ajudar a imigração monitorar de uma maneira mais ampla a estadia de estrangeiros  residentes aqui, facilitando por exemplo: o controle de infrações cometidas por estrangeiros como vemos sempre nos noticiários e até nos deixa constrangidos e muitas vezes pagamos muitas vezes por isso. Alguns jovens que não tem emprego fixo, e vem cometendo infrações e crimes contra, pessoas que deram a oportunidade de construir uma vida melhor e de conforto para si e sua família. E com a lei em vigor, na primeira infração, será persona não grata e poderá pagar multa ou ser sentenciada a pena de prisão, até perder visto e ser deportado.

 E o que não podemos é continuar pagando a conta e contribuindo para que esses jovens envergonhem nosso povo e nosso país, e prejudiquem este povo que são metade deles idosos com mais de 60 anos, e precisa de jovens sim, mas jovens que venham somar para reconstrução do país e que ajudem de maneira correta e honesta. Por isso a quem trabalha, vive honestamente, cumpre as leis e paga seus impostos, nada terão a temer.

E quem se esquecer de renovar o cartão de permanência também poderá pagar multa ou sofrer pena de prisão e até perda do visto e deportação.

E quanto ao visto permanente não terá mudança, apenas a troca para o ( Zairyu Card)  cartão de residência, e terá um prazo maior para a regularização,até 2015. Após isso, renovando apenas o Zairyu Card cada sete anos.

E quando se ausentar do país por um prazo inferior a um ano, não precisará tirar reentre, isso acredito que seja bom e facilitaria.

Algumas prefeituras já estão enviando formulários para a troca do documento, fiquem atentos.

Mais informações nos sites:

http://www.soumu.go.jp/main_sosiki/jichi_gyousei/c-gyousei/pdf/pol_page.pdf

http://portalwebnews.com/index.php/2012/05/10/zairyu-card-e-juminhyo-o-que-muda-com-a-nova-lei-de-imigracao/

Esse link é interessante:
http://www.repacp.org/aacp/ria2012/chuchoki_pt.html#q03

Ou ainda:

http://brasilmigrante.blogspot.jp/p/assembleia-capb.html

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s